terça-feira, 28 de setembro de 2010

Unidade

Lindos e lindas da minha vida rss . Faz umas duas semanas que eu fui pra um retiro de milhares, foi um ótimo retiro, mas não vim aqui pra contar pra vocês o que aconteceu lá. Vim aqui pra tentar colocar pra vocês o mesmo ensinamento e visão que Deus me deu sobre Unidade.
Amados, Nós devemos amar uns aos outros, isso todo mundo já sabe, certo? "Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis." (Tiago 2:8)
Até aí tudo bem, todo mundo já está cansado de saber isso (mas como nunca é demais repetir, eu sempre repito rs ). O que eu quero que vocês entendam nessa parte é que Deus nos dá a oportunidade de relacionamento com outras pessoas, em diversos lugares, diversos momentos e em diversas situações. Nós devemos AMAR as pessoas, até mesmo os nossos inimigos ou aqueles que nos humilham. (Em momentos de muita vergonha,injustiça, humilhação, acusações até de pessoas que amamos, é normal perdermos a esperança. Mas Deus se inclina das alturas para ouvir nossa voz e nos dizer: Haverá dupla honra..)
Tudo o que foi falado até agora é a base pra falarmos de unidade.
Muitas pessoas pensam que unidade é intimidade ou afinidade, mas NÃO É! Unidade tem a ver com compaixão, amor ao próximo e obediência. É quando alguém necessitar, você esticar as mãos pra ajudar por amor ao próximo, por compaixão ao próximo, por obediência a palavra de Deus. (Que nem a história do Bom Samaritano, eles eram inimigos, mas o Samaritano não hesitou em demonstrar seu amor para com o outro.)
Deus sabia e sabe que é difícil termos um bom relacionamento com tudo e com todos, inclusive com o nosso inimigo. Deus nunca disse que seria fácil lidar com todos, mas ele diz que é agradável: "Oh! Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união." Salmo 133:1
Precisamos, entender e colocar em nossas mentes e corações que Somos um em Cristo!

Você não aprecisa ser íntimo ou ter afeição por todo mundo, mas você precisa ter um coração disposto a ajudar ao próximo, seja ele quem for. Acima de tudo e de qualquer coisa: Amem a Deus e ao próximo!
Reflitam sobre isso e orem.

Beijos e até a próxima postagem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário