quinta-feira, 17 de março de 2011

Sempre que parece dar tudo errado ou que estou sozinha no mundo, me lembro da história de Jó.

Vamos lembrar um pouco da história dele ?

Gente, Jó era um homem riquíssimo e fiel a Deus. Mas vocês sabem como Satanás é, né ? Ele queria separar Jó de Deus, então tentou de tudo pra conseguir isso. Deus permitiu que o Diabo tentasse peneirar Jó, mas Deus sabia o quão fiel Jó era e que ele poderia agüentar tudo isso (Deus nunca vai deixar acontecer algo na sua vida que você não agüente).

Jó perdeu tudo que tinha e ganhou uma doença dolorosa e nojenta. Naquele tempo pensava-se que o sofrimento era sempre conseqüência do pecado. Então pros amigos de Jó, Deus tinha permitido que toda essa desgraça era por causa dos pecados de Jó, mas ele discordava disso porque sabia que era um homem fiel e honesto.

Jó chegou a desafiar Deus, querendo uma resposta pra tudo o que estava acontecendo, mas Deus só falava do seu poder e soberania. Então Jó reconheceu que era não era nada perto do poder e soberania de Deus.

No fim da história, Jó recebe tudo o que tinha tido antes, mas em DOBRO.



Onde eu quero chegar com a história de Jó ? Simples... Jó estava com uma doença nojenta e dolorosa, perdeu a família, não podia contar com seus amigos e perdeu toda a sua riqueza. Sim, ele reclamou diversas vezes com Deus sobre tudo o que estava ocorrendo, mas não deixou de ser fiel a um Deus que é justo. Então, mesmo diante de todas os problemas, coloque sua vida diante de Deus, permaneça firme em seus caminhos, clame a Ele e o principal: NUNCA deixe de ser fiel a Ele! Ele te responderá no tempo certo e quando tudo passar, aí você vai entender o porquê de ter passado por essa situação complicada.

Deus é fiel e justo! Lembrem-se disso!



PS 1: Deus fala conosco de várias maneiras, portanto, Ele pode responder sua oração de várias formas. "Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção." Jó 33:14

PS 2: Deus promete atender nossas orações. "Ele ouvirá suas orações, e você lhe dará o que prometer" Jó 22:27

PS 3: Deus promete fazer você rir novamente. "Esteja certo de que Deus não abandona as pessoas honestas, nem dá a mão para ajudar os maus. Ele fará você rir de novo e dar gritos de alegria." Jó 8:20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário