quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Uma história bastante interessante. - Cheque Devolvido

Esses dias minha prima veio aqui em casa me entregar esse texto, ela disse que era pra colocar no meu blog. Foi um texto que mecheu muito com ela, comigo e com meus familiares. Acredito que vocês gostarão.

"Era uma vez,um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o seu comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons pais, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia, o bom pai lhe propôs um acordo: 'Se você, meu filho, mudar o comportamento, se dedicar aos estudos, e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, dar-lhe-ei então um carro de presente.'
Por causa da promessa do pai, o rapaz mudou da água para o vinho, pois o sonho dele era ter seu próprio carro. Então o rapaz passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação: sabia que o filho não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso era mal! O rapaz prosseguia os seus estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina.
Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e passou-lhe as mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse, deixando discretamente o presente de lado.
A partir daquele dia, silencio e distancia separavam pai e filho.
O jovem se sentia traído e passou a lutar por sua independência. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Raramente mandava notícias a família. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital, adquiriu tudo o que mais desejava, inclusive um carro esporte, e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão.
Até que um dia, o velho, muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu... Faleceu. No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada para trás.
De volta a sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, quando colocou o livro numa estante, notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: "Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você, escolha aquele que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever de consciência". Corroído pelo remorso, o filho caiu em profundo pranto...
Como é triste a vida dos que não sabem perdoar!!! Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, perdoa aquele a quem pensa que lhe fez algum mal. Talvez, se olhares com cuidado, verá que há também "um cheque escondido" em todas as adversidades da vida." Autor desconhecido.

Beijinhos queridos, um fim de semana abençoado e até a próxima postagem ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário