segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Namoro

Resolvi escrever sobre o namoro, pois, como no último post eu já havia dito, é uma dúvida de muitas meninas.
Como é o namoro cristão?
Bom, na bíblia não existe o namoro. O namoro foi algo que criamos ao longo do tempo. Na bíblia, antes do casamento, a mulher se preparava para o seu marido. Como nos dias de hoje existe o namoro, eu darei algumas dicas básicas de como seguir o namoro cristão .
1- O namoro é algo de muita responsabilidade e importância para construir um relacionamento. Nesse período o casal deve cultivar a amizade e se conhecer. Cultivar a fidelidade e o respeito é algo essencial. O namoro não é lazer, o namoro é um preparo importante para a construção de um relacionamento saudável. Devemos iniciá-lo com um tempo de oração, como diz em FP 4:6 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
2- Após o namoro, vem o noivado, que serve para fazer os preparativos do casamento. É importante ressaltar que só dever o contato físico após o casamento. O Senhor deixou claro que só através do casamento o homem e a mulher seriam os dois uma só carne, teriam relacionamento físico.
3 – Nunca devemos nos esquecer que Jesus deve ser nosso centro até no relacionamento!
Em IPe. 1:16, o Senhor nos diz: "Sede santos, porque eu sou santo".

É isso. Até a próxima postagem. Qualquer dúvida, enviem para meu e-mail: moniqueriosc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário