sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beleza

Eu tenho escutado muitas meninas com dúvidas a respeito de maquiagem, roupas, cabelo, namoro e tudo o mais. Vou comentar um pouco sobre beleza aqui, o namoro eu deixo para um próximo post.
Bom, devemos nos lembrar sempre que, na bíblia, está bem claro que Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém, ou seja, tudo é licito, mas não podemos nos deixar dominar por nada.
Não vejo nenhum problema em uma menina cristã se maquiar, querer cuidar do cabelo e querer utilizar uma roupa bonita. É óbvio que devemos ter um cuidado com essas coisas. Aí vão alguns conselhos:
1- Colocar uma maquiagem bem leve, de acordo com sua pele. Nada muito escandaloso.
2- Roupas curtas -> Devemos evitar todo tipo de roupa que segue os padrões do mundo de ostentação, vaidade, sensualismo e vulgaridade. O mundo nos oferece, quanto ao vestuário, roupas que satisfaçam aos desejos dos olhos. Quando vemos uma pessoa com roupa curta, andando pelas ruas, sabemos que ela está no mundo, porque essa não é uma atitude de quem está seguindo os caminhos do Pai. Se for para amostrar o seu corpo, para chamar atenção de um menino, NEM PENSAR! Se estiver muito calor, em uma casa de praia, com as amigas, ou num sítio, eu não vejo problema. Mas aí tem a questão do espírito santo também, se ele te incomodar, não utilize roupas curtas. Não utilizar roupas curtas é um meio de honrar seus pais e seu marido, sem contar que nós somos o templo do espírito santo. Nada de escândalos.
3- Quanto ao cabelo, não tem problema optar por um corte bonito, uma escova, ou até mesmo um permanente. Mas uma vez eu digo, nada muito escandaloso (risos).

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”I Jo. 2:15
Eu não vejo problemas em uma menina querer se cuidar, mas não podemos nos deixar dominar por isso. A nossa prioridade DEVE ser Deus, sempre. Portanto, querer cuidar da beleza, não pode estar em primeiro lugar na nossa vida. Não podemos viver para a beleza, não podemos dedicar todo o nosso tempo à isso.
Deixar de ir a um culto porque está se achando feia ou porque diz que não tem uma roupa legal para vestir, não é comportamento de alguém que quer seguir a Deus.
Acima da beleza, carros, dinheiro, qualquer coisa, devemos buscar a Deus. Até nas roupas e na beleza Ele pode te aconselhar.
Beijinhos amados, até a próxima postagem. Qualquer duvida, mandem para meu e-mail: moniqueriosc@hotmail.com

2 comentários:

  1. Para as meninas q leram este texto escrito pela Monique , se vcs querem ser mulheres q seguem os principios de Deus façam como a minha amiga Moniquee peça conselho pra ela e etc, ela podera ajudar muiito vcs !

    Monique vc esta de parabéns !

    ResponderExcluir