sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beleza

Eu tenho escutado muitas meninas com dúvidas a respeito de maquiagem, roupas, cabelo, namoro e tudo o mais. Vou comentar um pouco sobre beleza aqui, o namoro eu deixo para um próximo post.
Bom, devemos nos lembrar sempre que, na bíblia, está bem claro que Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém, ou seja, tudo é licito, mas não podemos nos deixar dominar por nada.
Não vejo nenhum problema em uma menina cristã se maquiar, querer cuidar do cabelo e querer utilizar uma roupa bonita. É óbvio que devemos ter um cuidado com essas coisas. Aí vão alguns conselhos:
1- Colocar uma maquiagem bem leve, de acordo com sua pele. Nada muito escandaloso.
2- Roupas curtas -> Devemos evitar todo tipo de roupa que segue os padrões do mundo de ostentação, vaidade, sensualismo e vulgaridade. O mundo nos oferece, quanto ao vestuário, roupas que satisfaçam aos desejos dos olhos. Quando vemos uma pessoa com roupa curta, andando pelas ruas, sabemos que ela está no mundo, porque essa não é uma atitude de quem está seguindo os caminhos do Pai. Se for para amostrar o seu corpo, para chamar atenção de um menino, NEM PENSAR! Se estiver muito calor, em uma casa de praia, com as amigas, ou num sítio, eu não vejo problema. Mas aí tem a questão do espírito santo também, se ele te incomodar, não utilize roupas curtas. Não utilizar roupas curtas é um meio de honrar seus pais e seu marido, sem contar que nós somos o templo do espírito santo. Nada de escândalos.
3- Quanto ao cabelo, não tem problema optar por um corte bonito, uma escova, ou até mesmo um permanente. Mas uma vez eu digo, nada muito escandaloso (risos).

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”I Jo. 2:15
Eu não vejo problemas em uma menina querer se cuidar, mas não podemos nos deixar dominar por isso. A nossa prioridade DEVE ser Deus, sempre. Portanto, querer cuidar da beleza, não pode estar em primeiro lugar na nossa vida. Não podemos viver para a beleza, não podemos dedicar todo o nosso tempo à isso.
Deixar de ir a um culto porque está se achando feia ou porque diz que não tem uma roupa legal para vestir, não é comportamento de alguém que quer seguir a Deus.
Acima da beleza, carros, dinheiro, qualquer coisa, devemos buscar a Deus. Até nas roupas e na beleza Ele pode te aconselhar.
Beijinhos amados, até a próxima postagem. Qualquer duvida, mandem para meu e-mail: moniqueriosc@hotmail.com

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tatuagem e Piercing.

Hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico. Por que muitas igrejas não permitem a tatuagem e o piercing? Essa é uma questão muito abordada por todos os jovens.
Primeiramente eu queria deixar um versículo MT 18:7-8 “ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.” Quem puder, continuem lendo os outros versículos. São bem interessantes.
Antes de começar, eu queria deixar uma pergunta no ar. Se vocês vissem alguém, com piercings e tatuagens, indo para a igreja e falando de Deus, achariam um escândalo?

Vamos começar falando das tatuagens.
A muito tempo atrás, a tatuagem era utilizada nos cultos demoníacos. Era uma espécie de consagração. Na crença deles, o sangue que caia das feridas feitas pela tatuagem levava consigo os espíritos malignos.
Uns tempos depois, a tatuagem era utilizada pra definir clãs e hierarquias. Cada grupo tinha uma tatuagem e uma hierarquia diferente.
Bem mais pra cá, na época do rock’n roll pesado, a tatuagem era utilizada para declarar rebeldia a Deus, à família e às autoridades, além de defender liberdade sexual e a nova era.

Agora eu vou falar um pouco dos piercings.
Os piercings eram utilizados como sinal de escravidão. Como podemos perceber em Dt 15:17 “Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha, à porta, e teu sevo será para sempre; e também assim farás a tua serva.”

Amados, quando alguém tem uma dúvida do que fazer e me pede um conselho, eu quase sempre respondo: “Pense no que Jesus faria no seu lugar.” Vocês acham que Jesus colocaria um piercing ou uma tatuagem? Isso faz bem para o corpo de vocês? Em I Co 03:16-17 diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” O piercing ou a tatuagem faz bem para o corpo de vocês? Vocês trazem a edificação ou a glória de Deus com o piercing ou a tatuagem? A consciência está tranqüila com isso? Vocês podem testemunhar a sua fé com isso? Traz escândalos?
Eu tinha um piercing no umbigo, mas quando me converti o Espírito Santo de Deus me incomodou e eu tirei. Quero que entendam que não estou me posicionando mediante esse assunto. Decidir se acham legal utilizar, fica a critério de vocês. O Espírito Santo me incomodou, mas pode ser que não incomode a vocês.

Para terminar, eu só quero deixar um último versículo. RM 12:1-2 “ Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Beijinhos a todos, reflitam sobre o assunto e até a próxima postagem.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Você é feliz?

"Imagine se em algum momento da sua vida você realmente parasse para responder a essa pergunta: Você é feliz? O que você responderia?
Muitos acreditam que a felicidade está num lugar onde se chega, em algo que se conquista, em uma vitória, em um momento.
Cada pôr do Sol, cada momento, cada folha que cai. Tudo que ele nos deu reflete o valor da vida. A beleza ds coisas efêmeras, o encantamento das relações de amor e afeto. Tudo isso nos ensina o que não se aprende nos livros, mas se percebe a cada estação. A presença DELE é refletida em nosso meio, em meio aos relacionamentos, a amizade que não quer competir.
Quando a porta se fecha, quando a luz se apaga, quando todos se vão, quem você vai deixar entrar?"
 Texto por: Caroline Celico

Seja forte

Assistam o vídeo acima, é uma lição de vida, literalmente!
"Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." Salmos 20:7-8
E aí? Quando cair, você vai tentar se levantar novamente?

Beijinhos e até a próxima postagem.

Não seja levado pelo que você pensa , e sim pelo que você vive!

Esse texto não é de autoria minha, mas não sei quem o escreveu. É um ótimo texto e gostaria de compartilhá-lo com vocês.

"Você não irá para o céu porque acha que é crente, mas sim porque vive o evangelho de Cristo."
Pessoas diferentes tem pensamentos diferentes, correto? Pois bem, o que talvez eu achar certo, muitos aqui não acharão e vice-versa. Quem garante então que o que eu fizer, independente do que seja, não me levará ao céu? Você pode achar que é errado, mas eu não acho. Você pode achar que está fazendo o certo, mas eu só vejo erro na sua vida. E estaremos constantemente batendo de frente, porque vivemos um em função do outro. Nossos erros e acertos não são para Deus, e sim para os homens. Nosso parâmetros morais baseiam-se no mundo e não tem nenhum fundamento bíblico. Como então, esperar estar fazendo a coisa certa?
Imaginemos que eu tenha um copo de suco. E eu tento te convencer de que é um bom suco. Mas você sequer já me viu bebendo suco, eu só tomo coca-cola. Eu falo que o suco é bom, é saboroso, rico em vitaminas e tal. Você então me pergunta se eu já o tomei, ou então por que eu não tomo um copo junto com você. Sabe o que eu te respondo? Que eu já tomei uma vez, é até bonzinho, mas hoje eu optei por experimentar um suco diferente, ou de preferência, a coca-cola. Sem sentido? Agora vamos ver esse copo como o evangelho. Você gosta de sair por aí falando de Deus pras pessoas. Mas ninguém te vê vivendo com esse Deus, ninguém te vê indo a igreja ou algo assim. E tudo porque hoje, você já conhece Deus, sabe que ele é o que você diz, mas precisa provar dos sabores do mundo, pra ver se eles são tão diferentes ou tão ruins quanto disseram que são. E é aí que você cai, porque começa a achar que viver para 2 senhores te levará a algum lugar. A sua certeza de salvação tem que vir da sua vida com Cristo, e com a consequente mudança dos seus atos. Não adianta pensar que "Ah, eu sou tão bonzinho, eu nunca matei, nunca roubei, sou tããããão legaaaal!" e chegar em casa, ficar o dia inteiro no MSN falando besteira, vendo programas idiotas na televisão, falando no telefone até sua orelha doer, e ainda ter a cara de pau de falar que conhece Deus e vai pro céu. Posso te dizer uma coisa?
SE CONTINUAR ASSIM, VOCÊ VAI PARA O INFERNO! E lá não tem MSN, ok?

Como alguém conhece alguém com quem nem fala? Como você conhece Deus se não tem tempo pra orar nem ler a bíblia? Onde estão seus fundamentos para dizer que se morrer vai pro céu porque nunca fez mal a ninguém? Na bíblia? Ah é, não tem como você saber, afinal, você não a lê... Alguém disse isso e já que é tão confortável, por que acreditar em algo diferente, que mereça mudança de vida e tudo mais? Sem contar que, se fosse fácil assim, qualquer um ia pro céu por qualquer coisa que acha boa. Seu eu matasse alguém, mas achasse que fosse por uma coisa boa, porque a pessoa me incomodava, então eu vou pro céu, né? Ué, matar é errado? Tá na bíblia? E tantas outras coisas que estão lá também e você faz. E a sua idolatria (a bandas, jogos, pessoas)? E a sua promiscuidade? E suas mentiras? E suas feitiçarias (é, seu horóscopo, suas simpatias, ...)? Pode ir lá ver, Gálatas 5:19-21
Como vemos também em Jeremias, "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!". Maldito aquele que confia em si mesmo, pois mais cedo ou mais tarde, se achará tão certo daquilo que faz, que não dependerá mais do Senhor, e seu fim será trágico. O tempo que temos para nos redimir é agora, o exemplo que temos que seguir é o de Cristo, e o tempo que teremos para desfrutar de sua companhia, é eterno. A menos que, claro, você ache que está certo. Seu tempo também será o agora, mas para viver no seu engano. Seu exemplo será o seu próprio espelho. E o tempo para compartilhar da companhia de Lúcifer também será eterno, até que o 2º fim, no lago de fogo, chegue. Até lá, você pode ir pensando nas oportunidades que teve para fazer diferente.

É isso gente. Não preciso nem comentar, né? Ótimo texto. Reflitam um pouco sobre isso.
Até a próxima postagem.

Crentes Carnais

Você é verdadeiramente um Cristão? Não precisa responder. Leia o que está escrito abaixo e depois sim respondam.
Eu fui para o encontro com Deus e quando voltei fui muito ministrada sobre o assunto. Deus falou muito comigo e acredito que ele queira falar com vocês também. Muitos vão se assustar, muitos vão resolver mudar e outros nem vão ligar para o que eu vou falar.
É muito fácil eu vir aqui e falar do amor de Deus pra vocês, mas eu falar da Ira dele é bem difícil.
Em Mateus 7:13-14 diz: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Queridos, quando eu li esse texto, pensei: "Deve ter algo errado comigo, porque tudo parece estar tão perfeito e na bíblia diz que não só a porta é estreita, mas o caminho também é." Resolvi me examinar, porque na bíblia diz: "Examine-se a si mesmo." Então, eu me testei para saber como estava a minha fé, se eu amo as coisas que Deus ama e odeio o que Deus odeia.
Vocês devem estar se perguntando se Deus odeia, porque Deus é amor. Então, se ele é amor, ele também odeia. Se eu amo nascimento e crianças, eu odeio o aborto, entenderam? É assim com Deus também, se ele ama tudo que é certo e justo, ele odeia tudo que é errado e injusto.
Quando eu estava tentando entender o que havia de errado comigo, e escutei alguém falar " Eu pequei tanto na noite passada, mas ainda bem que eu aceitei Jesus e vou para o céu.". Daí eu perguntei: "Por que você acha que vai para o céu?". E ela respondeu: "Por que eu sou cristã ué.".
Amados, vocês não serão salvos por terem feito uma oração pedindo que Jesus entre no seu coração. A salvação é feita pela fé em Jesus Cristo (Romanos 3:21-28). Essa fé precede de arrependimento, de largar o pecado, de odiar as coisas que Deus odeia e amar as coisas que Deu ama, um crescimento de Santidade e um desejo de ser como Jesus.
Se não fosse por Jesus Cristo, teríamos a Ira de Deus sobre nós. Mas não podemos nos esquecer que "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" João 03:36. O único mediador da Ira de Deus, aquele que recebeu a Ira de Deus no seu lugar, aquele que pagou pelo seu pecado é Jesus Cristo. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem Crê nele não é condenado mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." João 3: 16-18.
O inferno não foi feito para nós, o inferno foi feito para o Diabo. Ele sabe o quão ruim é estar lá e ele quer te levar para você sentir com ele toda essa dor, todo esse horror. Ele veio para roubar, matar e destruir.
Não existe crentes carnais. Crente carnal não é so aquele que vive na prática do pecado, mas aquele que vive voltado para esse mundo, esquecendo-se que a prioridade é o Reino(Mateus 6:25-34).
A bíblia fala que existem dois caminhos, você deve optar por um, ou o largo ou o estreito (Mateus 7:13-14). Nunca devemos nos esquecer que o que passamos aqui na terra é o que vai refletir na nossa eternidade. Se preferirmos o caminho e a porta larga, passaremos a eternidade ao lado de Lúcifer, no INFERNO, até o segundo fim, no lago de fogo. Se preferirmos o caminho e a porta estreitos, passaremos dificuldades, será difícil, mas passaremos a eternindade com o REI no CÉU. E aí? O que você prefere? Passar pela porta estreita e o caminho estreito e ir pro Céu ou passar pela porta larga e o caminho largo e ir para o Inferno ficar ao lado de Lúcifer e depois ficar num lago de fogo?
Fiquem com Deus e reflitam sobre o assunto. Até a próxima postagem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Apresentação

Oi queridos,
Me chamo Monique Rios Cunha, tenho 16 anos, faço técnico em Administração, sou solteira, carioca e CRISTÃ.
Criei esse blog com o intuito de falar mais de Deus para todos. Estarei postando assuntos bíblicos aqui, talvez eu até poste outras coisas (como shows que ocorrerão, projetos, curiosidades, entre outros).
Qualquer dúvida sobre qualquer assunto aqui postado, algo sobre mim, até mesmo quem estiver precisando de um conselho ou orações, enviem um e-mail para: moniqueriosc@hotmail.com . Responderei a TODOS.
Quem quizer me seguir no twitter, meu twitter é: https://twitter.com/Monique_Rios_
Espero vê-los sempre aqui. =)
Beijinhos e até a próxima postagem .