terça-feira, 27 de julho de 2010

Não seja levado pelo que você pensa , e sim pelo que você vive!

Esse texto não é de autoria minha, mas não sei quem o escreveu. É um ótimo texto e gostaria de compartilhá-lo com vocês.

"Você não irá para o céu porque acha que é crente, mas sim porque vive o evangelho de Cristo."
Pessoas diferentes tem pensamentos diferentes, correto? Pois bem, o que talvez eu achar certo, muitos aqui não acharão e vice-versa. Quem garante então que o que eu fizer, independente do que seja, não me levará ao céu? Você pode achar que é errado, mas eu não acho. Você pode achar que está fazendo o certo, mas eu só vejo erro na sua vida. E estaremos constantemente batendo de frente, porque vivemos um em função do outro. Nossos erros e acertos não são para Deus, e sim para os homens. Nosso parâmetros morais baseiam-se no mundo e não tem nenhum fundamento bíblico. Como então, esperar estar fazendo a coisa certa?
Imaginemos que eu tenha um copo de suco. E eu tento te convencer de que é um bom suco. Mas você sequer já me viu bebendo suco, eu só tomo coca-cola. Eu falo que o suco é bom, é saboroso, rico em vitaminas e tal. Você então me pergunta se eu já o tomei, ou então por que eu não tomo um copo junto com você. Sabe o que eu te respondo? Que eu já tomei uma vez, é até bonzinho, mas hoje eu optei por experimentar um suco diferente, ou de preferência, a coca-cola. Sem sentido? Agora vamos ver esse copo como o evangelho. Você gosta de sair por aí falando de Deus pras pessoas. Mas ninguém te vê vivendo com esse Deus, ninguém te vê indo a igreja ou algo assim. E tudo porque hoje, você já conhece Deus, sabe que ele é o que você diz, mas precisa provar dos sabores do mundo, pra ver se eles são tão diferentes ou tão ruins quanto disseram que são. E é aí que você cai, porque começa a achar que viver para 2 senhores te levará a algum lugar. A sua certeza de salvação tem que vir da sua vida com Cristo, e com a consequente mudança dos seus atos. Não adianta pensar que "Ah, eu sou tão bonzinho, eu nunca matei, nunca roubei, sou tããããão legaaaal!" e chegar em casa, ficar o dia inteiro no MSN falando besteira, vendo programas idiotas na televisão, falando no telefone até sua orelha doer, e ainda ter a cara de pau de falar que conhece Deus e vai pro céu. Posso te dizer uma coisa?
SE CONTINUAR ASSIM, VOCÊ VAI PARA O INFERNO! E lá não tem MSN, ok?

Como alguém conhece alguém com quem nem fala? Como você conhece Deus se não tem tempo pra orar nem ler a bíblia? Onde estão seus fundamentos para dizer que se morrer vai pro céu porque nunca fez mal a ninguém? Na bíblia? Ah é, não tem como você saber, afinal, você não a lê... Alguém disse isso e já que é tão confortável, por que acreditar em algo diferente, que mereça mudança de vida e tudo mais? Sem contar que, se fosse fácil assim, qualquer um ia pro céu por qualquer coisa que acha boa. Seu eu matasse alguém, mas achasse que fosse por uma coisa boa, porque a pessoa me incomodava, então eu vou pro céu, né? Ué, matar é errado? Tá na bíblia? E tantas outras coisas que estão lá também e você faz. E a sua idolatria (a bandas, jogos, pessoas)? E a sua promiscuidade? E suas mentiras? E suas feitiçarias (é, seu horóscopo, suas simpatias, ...)? Pode ir lá ver, Gálatas 5:19-21
Como vemos também em Jeremias, "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!". Maldito aquele que confia em si mesmo, pois mais cedo ou mais tarde, se achará tão certo daquilo que faz, que não dependerá mais do Senhor, e seu fim será trágico. O tempo que temos para nos redimir é agora, o exemplo que temos que seguir é o de Cristo, e o tempo que teremos para desfrutar de sua companhia, é eterno. A menos que, claro, você ache que está certo. Seu tempo também será o agora, mas para viver no seu engano. Seu exemplo será o seu próprio espelho. E o tempo para compartilhar da companhia de Lúcifer também será eterno, até que o 2º fim, no lago de fogo, chegue. Até lá, você pode ir pensando nas oportunidades que teve para fazer diferente.

É isso gente. Não preciso nem comentar, né? Ótimo texto. Reflitam um pouco sobre isso.
Até a próxima postagem.

2 comentários:

  1. Nem todo aquele que diz senhor, senhor entrarás no reino dos céus.Nada de ser crente Raimundo ( um pé na igreja e ooutro no mundo)
    Fazei-vos a vontade do pai !

    ResponderExcluir