quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tatuagem e Piercing.

Hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico. Por que muitas igrejas não permitem a tatuagem e o piercing? Essa é uma questão muito abordada por todos os jovens.
Primeiramente eu queria deixar um versículo MT 18:7-8 “ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.” Quem puder, continuem lendo os outros versículos. São bem interessantes.
Antes de começar, eu queria deixar uma pergunta no ar. Se vocês vissem alguém, com piercings e tatuagens, indo para a igreja e falando de Deus, achariam um escândalo?

Vamos começar falando das tatuagens.
A muito tempo atrás, a tatuagem era utilizada nos cultos demoníacos. Era uma espécie de consagração. Na crença deles, o sangue que caia das feridas feitas pela tatuagem levava consigo os espíritos malignos.
Uns tempos depois, a tatuagem era utilizada pra definir clãs e hierarquias. Cada grupo tinha uma tatuagem e uma hierarquia diferente.
Bem mais pra cá, na época do rock’n roll pesado, a tatuagem era utilizada para declarar rebeldia a Deus, à família e às autoridades, além de defender liberdade sexual e a nova era.

Agora eu vou falar um pouco dos piercings.
Os piercings eram utilizados como sinal de escravidão. Como podemos perceber em Dt 15:17 “Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha, à porta, e teu sevo será para sempre; e também assim farás a tua serva.”

Amados, quando alguém tem uma dúvida do que fazer e me pede um conselho, eu quase sempre respondo: “Pense no que Jesus faria no seu lugar.” Vocês acham que Jesus colocaria um piercing ou uma tatuagem? Isso faz bem para o corpo de vocês? Em I Co 03:16-17 diz: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” O piercing ou a tatuagem faz bem para o corpo de vocês? Vocês trazem a edificação ou a glória de Deus com o piercing ou a tatuagem? A consciência está tranqüila com isso? Vocês podem testemunhar a sua fé com isso? Traz escândalos?
Eu tinha um piercing no umbigo, mas quando me converti o Espírito Santo de Deus me incomodou e eu tirei. Quero que entendam que não estou me posicionando mediante esse assunto. Decidir se acham legal utilizar, fica a critério de vocês. O Espírito Santo me incomodou, mas pode ser que não incomode a vocês.

Para terminar, eu só quero deixar um último versículo. RM 12:1-2 “ Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Beijinhos a todos, reflitam sobre o assunto e até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário